terça-feira, julho 19, 2011

Post-its

Eu sou um cara comumente conhecido por ser "Mr. Nice-guy", sociável, legal, calmo e até mesmo passo por preguiçoso, principalmente entre aqueles que constituem aquele grupo nomeado de família. A alegria dos meus pais sempre foi e será dizer de quantas formas possíveis eu consigo ser o cúmulo da preguiça, quantas horas seguidas eu consigo dormir, e até mesmo a forma que eu acordo toda manhã. Acho que não preciso dizer que dou risada de tudo isso e falo "SOU MESMO".


Apesar disso tudo, sou casado há 4 anos e moro muito longe dos meus pais e sogros, e quando digo longe, é longe MESMO. Com isso tive de aprender a me virar, ou tentar aprender a me virar. Minha mulher chega a ser uma santa, mas ela sabe disso, e isso me assusta as vezes.

Estou de férias do trabalho, logo voltei a acordar as 3 da tarde e dormir às 3 da manhã, sempre jogando bastante vide-game e intercalando com intervalos para cochilos e sessões de Os Simpsons. Logo na primeira semana, minha esposa percebeu que o fato de eu estar de férias acarretaria no esquecimento de coisas corriqueiras que agora eram minha obrigação, tais quais lembrar de tomar minhas vitaminas de manhã, alimentar o gato ,botar o lixo pra fora....

Minha esposa é um ser curioso. A imaginação dela chega a me dar medo às vezes, por isso casei com ela! Ela arranjou uma forma de perfeita de me fazer lembrar das minhas obrigações na ordem certa...

Plena segunda-feira, segunda semana de férias. Já tinha dado tempo suficiente dela perceber que eu não me lembraria de nada. Acordei, olhei pro relógio e eram 14:30. "Até que acordei cedo", pensei. Nisso, meu gato Polska (é, ela curte mesmo geografia) veio feliz da vida miar no meu ouvido exigindo o almoço.

"Miaw aw waw nhaw aaaaw" - veio se esfregando em mim em cima da cama.

Me sentei na cama e olhei pra ele sentadinho do meu lado e... espera... o que é isso? Bem no meio da testa do Polska tinha um post-it escrito "Quero comida!". Pensei "Okay, essa foi muito boa!". Me levantei, e como sempre o gato desceu da cama indo na minha frente se esfregando pelos móveis com o rabo em pé e... espera... que isso? Poslka tinha um post-it na parte de trás do rabo escrito "AGORA!".



Ok, ok ok, vou agora, você não vai morrer de fome...

Na cozinha, peguei o pacotinho de ração e já me abaixei para colocar no potinho de Polska. Ao colocar tinha outro post-it grudado na parede bem acima da tigelinha do gato "Olhe para a geladeira". Já estava ficando engraçado... levantei e fui até a geladeira, na porta havia outro post-it que dizia "Gororoba pronta" - meu suco cheio de frutas que eu sempre tomava de manhã. Abri a geladeira e no copo com a "Gororoba" estava escrito "Tome o comprimido da caixinha azul", eu nem lembrava que tinha que tomar o remédio da rinite de manhã...

Tomei a gororoba e o remédio, quando fui deixar o copo na pia para lavar, na parede, bem à altura de meus olhos acima da pia um post-it verde me dizia "copo na Lava-louças". "Okay", pensei, "Ta começando a me assustar...". Abri a lava-louças e ao fechar um post-it azul me dizia "Por lixo na lata". Não vou dizer que fiquei feliz, na verdade já estava ficando puto com aquilo, mas queria saber até onde iria essa brincadeira. Peguei o lixo da cozinha e levei até a lata de lixo do prédio. Chegando lá, um post-it na parece acima da lata dizia "Lembra do Polska?", imediatamente olhei para trás e lá estava o gato saindo pela porta e correndo escada abaixo.

"FILHO DA P...!" - saí correndo atrás do gato.



Consegui pegar o safado e ao fechar a porta de casa pensei "Sou tão previsível assim?", atrás da porta outro post-it "Oh Yeah..."

"WHAT THE FUCK?" - falei para mim mesmo....

Indignado fui em direção a tv, nada que FOX ou Discovery Channel não resolva no quesito humor... Sentei no sofá e logo peguei o controle da TV, e nele dizia "Ligar pra TV a cabo".

"Mas não é possível!" - Eu não me lembrava que a tv tinha dado problema no domingo a noite...

Liguei na central da tv a cabo, fiquei, sei lá, uns 40 minutos tentando resolver o problema. Depois de uma promessa da visita de um técnico em minha casa resolvi jogar alguma coisa no computador. Umas 2 ou 3 horas depois, comecei a ficar com fome, pensei "ela deve ter deixado algum recado em algum canto bem óbvio pra isso", fui direto até a porta do escritório ver se tinha alguma coisa escrita atrás dela e nada. Chequei batentes, porta-canetas, borrachas, cadernos, lateral do pc, em cima do notebook, controles dos video games, interruptor de luz e nada.

"Será que acabou?", me perguntei, "Acho que ela não chegou a pensar que eu chegaria ao cúmulo de esquecer de almoçar..."

Caminhei feliz e satisfeito pela brincadeira ter acabado. Ao voltar pra cozinha comecei a pensar no que comer... sem o menor motivo olhei para o forno de micro-ondas e... SURPRESAAAAA! 2 post-its...

"Lasanha no congelador" , dizia o primeiro - "14 min basta", dizia o segundo.



Ok, foi realmente muito útil. Após terminar de comer coloquei o prato na lava-louças também. Agora me sentia meio perdido, não tava muito afim de voltar a jogar, não tinha tv... O que fazer? Caminhei sem rumo até chegar na porta do quarto e me ocorrer o agradável pensamento de tirar um cochilo.... mas na parede ao lado da porta do quarto, antes de eu entrar dizia "um banho é bom..."

"Fuck..." - falei para mim mesmo... - "mas a ideia é muito válida.."

Depois do banho, resolvi concretizar a ideia de uma soneca. Essa brincadeira toda tinha me estressado um pouco... Ao me deitar novamente na cama, notei outro post-it grudado no despertador...

"AHHH EU NÃO VOU LEVANTAR PRA FAZER NADA AGORA!"

Peguei o despertador e li o bendito post-it.

"Amo vc. Bom cochilo x***"



É, aquilo me amoleceu o coração. Coloquei o despertador no lugar e me aninhei na cama. Passei os últimos minutos antes de cair no sono pensando em como eu tinha sorte de ter casado com uma pessoa tão criativa assim, e sim, também a amava muito.

3 comentários:

Ale disse...

TAMBEM AMO VC AMOR X**** AEAUHUEAHUEA

Érika disse...

Que fofo o texto!
amei mesmo !
adorei o blog, você escreve muito bem, parabéns.
bjbj
dá uma passadinha no meu tbm?
http://viceveersa.blogspot.com/

Kelly Christi disse...

texto bem divertido e humorado que explora bem uma situação e que fala de uma coisa real de muita gente: preguiça rs. ^^