sábado, outubro 18, 2008

Projeto aprendendo Inglês


Fui questionada em uma comunidade por escrever demais sobre mim mesma, e que isso é muito cansativo. Eu concordo, mas os pensamentos são meus então acho meio normal eu falar do meu mundo no meu blog não? Mas por ser bem racional e até mesmo democrática, apesar de só uma pessoa ter feito tal sugestão, resolvi postar algumas coisas que ajudem as pessoas a aprender inglês. Acho que é fácil eu postar isso porque sou um tanto quanto autodidata, então posso fazer uso de minhas próprias experiências. Se tiverem alguma sugestão, reclamação ou qualquer coisa do gênero, podem fazer aqui pelo blog mesmo ou me mandar um e-mail para joycarpes@hotmail.com. Prometo responder a todos os e-mails enviados, se enviados. Uma das primeiras coisas que me ajudou muito a formar vocabulário foi traduzir músicas. Me facilitou muito também gostar de cantores e bandas que cantam alguma coisa nas letras, porque o que mais existe por aí é trash music, letras que não falam nada com nada, e isso dificulta bastante o entendimento de certas funções linguísticas, expressões, frases fixas etc, etc... Está é uma música super fácil de entender. Postei o vídeo da mesma no post anterior, juntando assim, o útil ao agradável. Vale também lembrar que Keane é cute music e não necessáriamente cult music . xD
Vamos ver como ficou?


Something In Me Was Dying

Alguma coisa em mim estava morrendo

Something in me was dying
And my heart was heavy as stone
Hard as I was trying
I never could find, find my way home
And your voice came out of nowhere
"Be my friend and give me your hand
Let's take off together
And then we can live wherever we land"

Alguma coisa em mim estava morrendo
E meu coração estava duro como uma pedra
Duro como eu estava tentando
Eu nunca mais poderia achar, achar meu caminho para casa
E sua voz veio do nada
"Seja meu amigo e me dê sua mão
Vamos decolar juntos
E aí nós podemos viver onde quer que a gente pouse"

Something in me was broken
And my thoughts were bitter and ill
My world was blown open
And I couldn't see and I couldn't feel
You said "Be yourself and think of me
And you'll know there's nothing to fear
Let's make plans together
It's time to move on and get out of here"

Alguma coisa em mim estava quebrada
E meus pensamentos estavam amargos e doentes
Meu mundo estava destruído
E eu não podia ver e eu não podia sentir
Você disse: "Seja você mesmo e pense em mim
E você saberá que não há o que temer
Vamos fazer planos juntos
É tempo de mudar e sair daqui"

Girl I need you, don't know what I would do
Will you see the story through
It's a cruel world and I need somewhere to hide
But time goes by and you're still on my side

Menina eu preciso de você, não sei o que eu faria
Você vai ver através da história (?) -> isso é uma pergunta mesmo
É um mundo cruel e eu preciso de algum lugar para me esconder
Mas o tempo passa e você ainda está aqui do meu lado

Something in me was sinking
Cos my heart was heavy as stone
I gave up, was thinking
I never would find, find my way home
And your voice came out of nowhere
"Be my friend and give me your hand
Let's take off together
And then we can live wherever we land"

Alguma coisa em mim estava afundando
Porque meu coração estava duro como uma pedra
Eu desisti, estava pensando
Eu nunca iria encotrar, encontrar meu caminho para casa
E sua voz veio do nada
"Seja meu amigo e me dê sua mão
Vamos decolar juntos
E aí nós poderemos viver onde quer que a gente pouse"

Girl I need you, don't know what I would do
Will you see the story through
It's a cruel world and I need somewhere to hide
But time goes by and you're still on my side

Menina eu preciso de você, não sei o que eu faria
Você vai ver através da história (?)
É um mundo cruel e eu preciso de algum lugar para me esconder
Mas o tempo passa e você ainda está aqui do meu lado

Waiting, Searching
Turning over
Running round in circles
And I've worn myself out
Hoping that we'll always be together
Yeah we'll always be together
Yeah we'll always be together
Yeah we'll always be together
Yeah we'll always be together
Yeah we'll always be together

Esperando, porcurando
Se virando (literalmente -> se virando para mim)
Correndo em círculos
E eu me tornei exausto
Esperando que nós sempre estaremos juntos
Sim nós sempre estaremos juntos
Sim nós sempre estaremos juntos
Sim nós sempre estaremos juntos
Sim nós sempre estaremos juntos
Sim nós sempre estaremos juntos

16 comentários:

Anônimo disse...

Vim ouvir seu barulho e ele é bem musical.Escreva o que voce bem entender afinal o blog é seu,kkkkkk. Faça sempre o que te der prazer, isso faz a diferença
http://despelacoqueiro.blogspot.com
http://nanamada.blogspot.com

M.B. disse...

odeio traduções de letras. Não dá.
lembra-se da licensa poética?
Hum...

Joyce Gonçalves Carpes da Silva disse...

Acho que a moça não entendeu... Tradução de letras para ajudar no aprendizado de ume lingua?

Fala sério, não importa a licença poética se é só pra aprender

jakared disse...

the book is on the table

Chris Milk disse...

Eu também escrevo muito falando de mim, melhor do que escrever e ficar falando dos outros.

;)

Beeeeeeeeeeijo!

Dory Yoko disse...

Gostaria muito de aprender o inglês, adorei a dica. Aprender o inglês através da música. Valeu!

Tenho um blog que ensina o Japonês, tá nessa? rs

Aprendendo a Língua Japonesa

Mariana disse...

Eu também adoro Keane! E essa música idem!
Bom achar alguém que gosta... pena que 'ao vivo' não conheço ninguem =/


Beijo!

Mariana disse...

Eu também adoro Keane! E essa música idem!
Bom achar alguém que gosta... pena que 'ao vivo' não conheço ninguem =/


Beijo!

Anônimo disse...

O blog é seu, e se a proposta do blog é ser meio que um diario só devem ler ios interessados, mas que bom que vc sabe ouvir criticas, mas nem toda critica deve ser seguida.

passa no mue depois:

www.dialogosdefimdetarde.blogspot.com

gaspar bezerra disse...

valeu pela tradução é sempre bom saber o que agente canta

Tiago Branco disse...

bem legal , gostei :D

Marcelo RM Fonseca disse...

Ei Joyce!! Eu amo esta música!! Curto mto Keane! e Travis tb!!!

mto bom!

Bj

Anônimo disse...

Mas você está certa, o blog é seu e você posta nele o que quiser né?
Mas é sempre assim, quando você tem um blog onde fala o que quer, quase nunca é aceito, mas quando é sobre algo que interessa a maioria, sempre é sucesso, como falar mal da vida dos outros, ou de famosos, ou de mulher melancia (ou essas outras frutas) --', acho isso ridiculo...

Mas depende do tipo de musica, vai tentar traduzir um daqueles hip-hops, é muito difícil! Mas meus professores no curso pedem para nunca se prender á traduções porque pode ser ruim...

Daniela Leal disse...

Olá Joyce, tudo bem?!

Sinceramente não poder escrever o que vc bem entender em seu próprio blog já é d+! Acho que vc deveria continuar escrevendo sobre vc... o blog é seu... sei que a opinião dos outros às vezes dá uma ajudinha, mas nem todas devem ser levadas a sério!
=] Cada blog é único, e isso é que o faz interessante :D
Achei seu end. em uma comu de blogs do orkut e vim aqui conferir...
Tenha um bom restinho de domingo!

... disse...

Te criticaram por escrever so sobre si mesma?? É apenas a opniao dessa pessoa. A unica opniao que deve realmente importar a voce é a sua propria!! quem deve achar se voce esta escrevendo muito ou pouco sobre si é voce mesma. Não da para agradar gregos e troianos, mas se estivermos agradando a nos mesmos, ai sim estaremos satisfeitos...

Clínica MULA ZEN CABEÇA - Dpto. de Letras. disse...

Acho interessante vir ao teu blog e ler sobre você. Sobre a língua inglesa há milhares de opções de páginas no google, mas até agora não achei nada sobre você lá, hehehe... Atualiza, vai!!!

Bjs

Dr. Muthi