sexta-feira, novembro 06, 2009

Amigos

Pequena dica: para comentar click no link ao lado do nome do post!



Ao voltar de uma viagem onde passei 4 dias na companhia de mais 3 amigos reparei o quão personagem desenho animado cada um deles, e outros presentes na minha vida são.

Teoricamente passaríamos um feriado mega cult em uma palestra do Conosur (foi na verdade um encontro de estudantes de Relações Internacionais e graduados do Cone Sul), mas como meus amigos são únicos, em vez de estarmos na FAAP à tempo da primeira palestra às 10 da manhã, simplesmente chegávamos às 4 da tarde.



Bom... o começo também já foi bem diferente. Teoricamente ficaríamos na casa da Sueli, uma amiga minha que havia se mudado pra São Paulo há uns 2 anos, mas no meio do caminho resolvemos ficar em um albergue porque a Sueli não deixou o Victor na casa dela pelo simples motivo dela ter filhAs.

O combinado era sairmos às 3 da tarde, eu e a Louise. Bem, saímos as 6... o mais legal foi o caminho para a rodoviária, a mãe da Louise nos levou de carro e no meio do caminho o telefone da LOUca começa a tocar, mas... estava num bolso interno da bolsa dela que do nada simplesmente havia caído o zipper!

Louise abre a bolsa, vira do avesso, atende o celular (ainda dentro do bolso) e diz: ALOO, OI? DESCULPA ME LIGA DAQUI UNS 10 MINUTINHOS? É QUE MEU CELULAR TA PRESO DENTRO DO BOLSO DA BOLSA E NÃO CONSIGO TIRAR, VOU TER QUE RASGAR ESSE BOLSO! OI? ME LIGA DAQUI A POUCO!

Acho que nunca ri tanto com uma cena tão tosca!

Ela também reservou tudo lá no albergue e já estava tudo bem certo. Na verdade ela enxeu a paciência da velhinha dona do albuergue pra fazer caber todo mundo no mesmo quarto. É... ia caber... mas ela se esqueceu só de um pequeno detalhe : Ler o nome da cidade do albergue.

Já no onibus, no meio da serra a velhinha liga pra Louise com aquela voizinha meiga : Minha filha eu só queria confirmar o lugar que você vai. É em São Paulo?

Louise: Isso, nós vamos em um congresso na FAAP!

Velhinha do albergue: Mas minha filha aqui é JIANÓPOLIS!

Detalhe... o que é reservar um albergue em outra cidade? Deveríamos logo ter reservado um em santos, assim eu almoçava em casa todo dia.

Nem me desesperei, eu tinha sonhado com furacão noites anteriores e eu não tive medo de nenhum deles, porque eu haveria de ter medo de passar uns dias de sem teto?

Tanto aconteceu que encontramos um hostel na Vila Madalena chamado Casa club e reservamos nosso check in de 4 pessoas para sábado de manhã. Bem, acho que não mencionei que era sexta de noite né? Nossa idéia era chegar na FAAP de mala, assitir a primeira palestra do circuito, largar as malas com alguém e virar a noite na balada.... antes tivéssemos ficado na porra do albuergue...



Largamos as malas na casa da amiga da Layza e fomos de carro até a balada. Não me pergunte onde era a balada porque eu não faço idéia, só sei que era na PQP e gastamos 100 reais pra chegar lá. Mas a balada era diferente, música latina, noite da salsa. Rey Castro o nome, tudo com fotos do Fidel e tal, muito legal mesmo! Nos acabamos na balada, mas..... a balada me acaba as 4 da manhã. O que se faz as 4 da manhã em São Paulo? Bom, fomos ao Pão de Açúcar e gastamos ums 4 horas lá tomando a mesma xícara de café, isso eu, Louise e Nathany.


Fora nossas bolhas no pé, pq balada mais aquela ladeira da FAAP de tailler e salto 15 é de morrer, pegamos nossas coisas na casa da amiga da Layza e fomos para o albergue (em breve o vídeo da gente subindo a ladeira da casa da amiga da Layza com Nathany de costas puxando a mala e cantando xitãozinho e xororó). No metrô, a Louise que fala muito discretamente no celular informava o pai dela onde iríamos ficar...

"PAI! PAAAAI! NÓS VAMOS FICAR NO CASA CLUBI! É NO CASA CLUBI PAI!"


Comovido com nosso estado, um homem ao sair do metrô na mesma estação que a gente perguntou: "Vocês vão pro casa club né?"

Nathany: "Noooossa, como você sabe?"

Homem caridoso com sotaque engraçado: "escutei sua amiga no telefone"

Resumindo, o cara ia pra lá também. Ele nos disse que tinha um onibus ali no terminal que descia bem na frente, mas a Louise resolveu ir a pé... péssima idéia...

"a gente segue a rua harmonia até chegar na esquina da rua girassol com a purpurina...'

Quase um bairro gay pelos nomes, mas eu achei fofo. O homem ficou com pena e foi andando com a gente até o albuergue. a gente quase morreu porque 20 minutos de caminhada em sampa não é como 20 minutos de caminhada em santos! No caminho descobrimos que aquele cara gigante e engraçado era do Alaska (OH FUCKING SHIT!) e havia morado no Amazonas por 12 anos (PQP) e morado no Hostel por 5 meses (Oh my goodness...). Ele ainda fez o favor de carregar a mala da nathany no lombo que nem garrafão de água... 35 graus em sampa... tadinho do homem...

Quando chegamos na rua do albergue, tinha feira, logo não sabíamos como era a rua sem a feira, mas tudo certo. Entramos no albergue e era tudo mto bonitinho, fizemos o cadastro e tinhamos que esperar 3 pessoas fazerem check out pra colocarmos nossas coisas no quarto, e foi nesse meio tempo que fiz amizade com 2 gringuinhos Tom e Leo (Liu), ambos vindos da Austrália, mas o Leo é Malaio. Batemos um bom papo e tiramos sarros de coisas toscas como filmes que acabam com a imagem dos países, acabei descobrindo que tem um "Turistas" versão Australia. Ficamos no bla bla bla um bom tempo e fomos nos alojar no quarto.


O quarto era coletivo chapado de beliches. eu e a Louise ficamos em um de cima, um do lado do outro, na minha frente em cima ficaria a Nathany e em baixo o Victor que ainda não havia chegado. Embaixo de mim estava o Leo e do lado da Thany, em cima estava o Tom.

Nos arrumamos e fomos para a FAAP assistir as palestras, ainda viradas.


Preciso dizer que não deu? A gente tava zumbi de tanto sono. a palestra era com o ex presidente da Colombia, palestra horrorosa, ele só falou mal do Brasil e deu desculpas pros problemas da Colombia... Eu até sonhei naquela palestra ( HUAHUAHUAHUAHUAHUA). A Nathany sonhou que o homem era o gerente de vendas da Vivo e eu constantemente acordava achando que ele falava comigo. Até o Embaixador Ricupero ficou desenhando no bloquinho dele... 1h de um monólogo chatíssimo. No meio da Palestra o Victor manda uma mensagem "To no albergue vendo o jogo e bebendo" (QUE ODIOOOOOOOOO), como eu queria estar lá! Até futebol era melhor que aquele colombiano tosco.

Voltamos para o albergue de noite e tinha uma mini balada com banda e tudo lá. tomamos umas cervejas, comi os abacaxis da caipirinha do victor, comemos burritos, mas não deu, eu tinha que dormir! Fui pra minha cama e apaguei com barulho e tudo.

Acordo no dia seguinte bem descansada, olho pro lado vejo a Louise, pro outro e vejo a nathany, pra baixo e... nossa como o victor emagreceu... pera, o Victor não tem barba... QUEM É ESSE CARA?

Me levantei, me troquei e quando saí do quarto vem o Victor bêbado e diz: "Joyce! me da um abraço que eu to precisando"

Naquele instante descobri que ele virou a noite bebendo e ainda fumou um baseado na forma de tulipa! É... ele tava muito podre... Botei ele na minha cama e fui tomar café com a Louise e em cerca de 15 minutos desce todos os gringos do quarto. O Leo para na minha frente com o cabelo todo revirado, zuado, camisa amassada e um saco com 5 mangas (WTF?) e diz: "Your fucking friend snores like a storm!"

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

O Victor acordou todos com o mega ronco dele!

O problema é que agora ta meio comprido esse post e resolvi postar mais amanhã...
Não se mate, só fume mais tulipas...

6 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Misericórdia! Só faltou um assassino lunático nessa história. Espero que no final dela um dos gringos não se revele um psycho!

Verdelone disse...

Oi Joyce...
Como nós adoramos SP...
Se precisar de dica pode falar....
Adoro o Rey Castro, acho perfeito, mas caro, apesar de valer muito a pena...
O Casa Club também é legal...eles devem ampliar para a COpa do Mundo no Brasil...
Parabéns pelo Blog
Abçs
CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

Anônimo disse...

Caramba...q aventura...hehehe
Vila Madalena aqui no Rio é nome de outra casa, pensei q tivessem parado numa dessas tb...rs

Passa lá e comenta tb:
http://caopelado.blogspot.com/

Wander Veroni Maia disse...

Puxa vida, hein! Que aventura. Só espero que vc tenha aproveitado a palestra da FAAP...hehehe.

Abraço

Paulo Giovanni disse...

Muito massa seu Blog ..

Juliana Ferreira disse...

Adorei a aventura, amooo viajar e só de pensar em vcs numa cidade diferente, num albergue me lembrei ds minhas viagens.
Ah qto ao Victor ele te deve algumas, mas amigo é p essas coisa ne?rs