terça-feira, outubro 19, 2010

Palhaçada...

Me senti OBRIGADA a escrever a respeito de eleições aqui porque ainda não consigo acreditar na falta de informação compartilhada pelas pessoas desse país!



Será que ninguém nunca se perguntou porque brasileiro não gosta de política, de História, de estudar, mas simplesmente ama e idolatra o futebol como se sua vida dependesse disso? Na verdade a explicação é bem simples...

Nas épocas da ditadura quando todos eram terroristas, sim todos, porque todos eram militantes certo? Todos queriam a democracia... logo para o GOVERNO, TODOS os MILITANTES eram TERRORISTAS...



Nessa época da ditadura o pensamento era o seguinte: vamos acabar com a educação para que as gerações futuras não se revoltem dessa forma, seja burra, votem em quem a gente quiser que vote achando que é o melhor porque manipularemos os meios de comunicação, faremos com que se esqueçam do passado, melhor, faremos com que NEM QUEIRAM SABER O QUE ACONTECEU NO PASSADO!

Sabe aquele "sábio" ditado "Religião, Política e Futebol não se discute" ? Pois bem pasmem, mas ele surgiu na época da ditadura militar, e certamente tem um motivo não?



Eu venho acompanhando as campanhas políticas e me revoltam profundamente porque eu sinto que o Brasil ta na década de 60 de novo, com musiquinhas embaladas no ritmo de samba e de forró falando que fulano é um cara legal, que siclano é O MAL encarnado... E o povo simplesmente acredita nas musiquinhas....

Quem disse que PRESIDENTE DA REPÚBLICA não tem chefe? Realmente não tem UM chefe, tem 594! Porque brasileiro não sabe que o CONGRESSO NACIONAL tem o poder de DEMITIR o PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

brasileiro não conhece a própria lei! Qualquer um que for procurar na CONSTITUIÇÃO FEDERAL vai descobrir as funções de um Deputado Federal e de um Senador e vai descobrir também que o presidente não faz aquilo que lhe dá na telha! Porque se o supremo magnífico e todo poderoso presidente, que pode conversar até com o PAPA, sair do país sem avisar o CONGRESSO NACIONAL  ele é PENALIZADO!



Eu sinceramente estou farta dessa campanha política de destruição nacional! Uma campanha política suja que foca em destruir o adversário e não em elucidar a população acerca das intenções políticas e projetos!

Eu não sou 100% Serra e nem 100% Dilma, mas que o Serra começou com a palhaçada ele começou! Logo em seguida a Dilma continuou a palhaçada porque a própria população cobra a palhaçada, ela não ia ficar de fora dessa também né, afinal de contas ela também é brasileira...



É nessas horas que eu morro de vergonha de ser brasileira... porque um argentino que não mora do país fala tem opinião a respeito do melhor candidato, ele vê a projeção internacional do Brasil, coisa que brasileiro não vê, porque brasileiro não gosta de política, porque brasileiro não gosta de história, porque brasileiro não gosta de ler notícias em várias fontes diferentes para ver se há manipulação da informação por pura preguiça!

Enfim, o que eu queria mesmo é que as pessoas levantassem a bunda do sofá na hora da novela pra descobrir um pouco de História...

Se você não gosta do Serra e nem da Dilma, por favor, não vá votar no menos pior... VOTE EM BRANCO, ANULE seu voto! Porque diferentemente do que dizem esses e-mails na internet se você buscar na lei 9.504 da CONSTITUIÇÃO FEDERAL vai descobrir que votos BRANCOS e NULOS NÃO SÃO CONTABILIZADOS!



Espero ter elucidado um pouquinho de algumas mentes que talvez estivessem perdidas por aí...


Um comentário:

Flavio Luis Ribeiro disse...

Eu também já sei em quem votar no segundo turno! NULO!

Concordo com tudo o que relatou na matéria e realmente podemos dizer que ao menos uma coisa deu certo no projeto de ditadura no Brasil: a alienação do povo. A coisa foi tão bem feita que realmente é de se envergonhar!

Apesar do amplo acesso a informação, inclusive das camadas mais baixas da sociedade, damos de cara com pessoas que tem preguiça de pensar e, ainda hoje, diz com orgulho: vou votar naquela candidata com nome de fruta porque é gostosa! Ou ainda: vou votar naquele palhaço porque ele é engraçado!

Por isso existe aquele ditado: o povo tem o governo que merece! de um povo sem educação e igualmente corrupto, o que se pode esperar dos seus representantes?

Adorei sua matéria !

@zecajagger
http://www.shitnessbook.blogspot.com (venha rir)
http://www.centralunicadosblogueiros.blogspot.com (filie-se!)