sexta-feira, abril 20, 2007

Friendship?



I am afraid, I don't much trust people anymore.

I just want to be myself and keep calm on my love's arms, just falling asleep and not worring about the world and all its problems.



Minha mente: um turbilhão de idéias, muitas delas agressivas a respeito de pessoas que um dia eu realmente amei.

A definição realmente não mudou muito do que a minha mente realmente costuma ser. Um extremo turbilhão de idéias, meu único trabalho é organizá-las e colocá-las para funcionar. A diferença é que não costumo ter pensamentos tão fortes e agressivos contra alguém que já realmente consideirei e muito. Acho que ainda considero.

Não acredito que uma amizade realmente sólida e construída durante anos possa ser tão frágil, pelo menos não no meu ponto de vista. A amizade verdadeira supera muito, mas isso apenas acontece quando ambas as partes estão dispostas a superar os problemas. Não é o que vem acontecendo em minha vida.

I just have mixed feelings about it. Nothing is purely good or bad.

Talvez a ausência venha mostrar a verdadeira face oculta em tantos anos de consideração mútua (?). O tempo dirá a verdadeira razão.

Para mim, amizade é um sentimento extremo e forte, onde os abalos são inevitáveis mas as rupturas só são fáceis se essa amizade não é forte, se não há um grande grau de consideração entre as partes.

NÃO HÁ UM GRAU DE CONSIDERAÇÃO ENTRE AS PARTES.

Quando há essa consideração mútua, saídas são facilmente econtradas e os problemas superados. Os problemas não estão sendo superados... Uma das partes tenta, mas a outra não está disposta.

Acabou...

I am afraid, sir, I can't do anythi
ng else.
I am just a little person in this wild world, with all this strange and weird people.
I just want to see and live beautiful things.
I just want to be myself and be happy.
On my beloved's arms.
I just want to live my life and be myself.



quinta-feira, abril 12, 2007

Relatividade Temporal



Tempo, do latim tempus: duração limitada, por oposição à ideia de eternidade; período; época; sucessão de anos, dias, horas, momentos, que envolve, para o homem, a noção de presente, passado e futuro; meio indefinido onde se desenrolam, irreversivelmente, as existências na sua mutação, os acontecimentos e os fenômenos na sua sucessão; certo período determinado em que decorre um facto ou vive uma personagem; oportunidade; ensejo; estação ou ocasião própria; prazo; duração; estado atmosférico;
Uma criação do homem. O tempo não existe. As horas são contadas em minutos que são contados em segundos que são contados em milésimos de segundos que são contados em? Toda essa farsa de tempo move o mundo, o mundo não tempo para esperar ao mesmo tempo que quer mais tempo para realizar mais coisas quando na verdade esse tempo não existe. A Terra apenas gira e escurece e enclarece, só isso e nada mais, nem a divisão de dias nós temos. Meses, anos... nada. Tudo é eterno. Tudo é limitado.
A existência humana está presente há milhões de anos, mas como pode-se dizer que estamos nesta superfície há milhões de anos se na verdade o tempo foi inventado antes de nossos descendentes pudessem tentar entender o que é o tempo?




Sabendo então que esse tempo éuma invenção do homem e que, já que a sociedade o segue desde a antiguidade, vem o preconceito em relação ao tempo. As pessoas não gostam das coisas que existem a um certo tempo,pois esta são tidas como velhas. Ser velho é o que existe a mais tempo, sendo assim as pessoas também podem ser velhas em relação a outras e assim então serão odiadas por outraspor serem velhas. Será que é justo considerar o tempo dessa forma? O preconceito com relação ao tanto de existência que determinado objeto, animal ou pessoa possui?

Partindo para o lado pessoal. Sofro essa discriminação quando as pessoas percebem que meu namorado é mais "velho". "Ele é muito mais velho do que você, porque não proucura algo mais normal?". Nada na vida é normal. Normal é tudo o que a sociedade segue como um padrão, mas isso não significa que todos nós devemos seguir este padrão. Não quero uma pessoa de 20 anos eu quero ele com todos os 55 aos 200 anos que tiver, pois o tempo não existe. Se existe, qual é a patente dele? Quero saber quem o inventou. Todos nós deveríamos estar pagando a família desse inventor por usarmos a invensão dele todos os dias, minutos, segundos, milésimos de nossa existência para todo e qualquer uso.




Eu não acredito no tempo. Não me intereça quantos minutos eu sou mais velha que meu óculos. Se são 8 ou 8.000 minutos ou mais, muito mais. E isso pouco importa em relação as pessoas então, já que são humanos também e são mais novas em relação a outras pessoas.



Eu não acredito no tempo mas sou escrava dele. Fiz uma escolha, a de viver em sociedade, e isso significa que preciso seguir algumas regras e uma delas é o tempo, essa coisa que por algum motivo eu não acredito.


Só queria ter mais tempo para poder pensar e fazer as coisas como devem ser feitas. Porque então não os espandimos e formamos um tempo mais justo?





sábado, abril 07, 2007

Tongue Twisters









A Flea and a Fly

A flea and a fly flew up in the flue.
Said the flea, "Let us fly!"
Said the fly, "Let us flee!"

So they flew through a flaw in the flue.



Sea Shells by the Sea Shore


She sells sea shells by the seashore.
The shells she sells are surely seashells.
So if she sells shells on the seashore,
I'm sure she sells seashore shells.


Woodchuck


How much wood would a woodchuck chuck
if a woodchuck could chuck would?

He would chuck, he would, as much as he could,

and chuck as much wood as a woodchuck would

if a wood chuck could chuck wood.

Peter Piper


Peter Piper picked a peck of pickled peppers.
Did Peter Piper picked a peck of pickled peppers?
If Peter Piper picked a peck of pickled peppers,

where's the peck of pickled peppers Peter Piper picked?




Betty Botter


Betty Botter had some butter,

"But", she said, "this butter's bitter.
If I bake this bitter butter,
It would make my batter bitter.
But a bit of better butter --
that would make my batter better."


So she bought a bit of butter,

better than her bitter butter,
and she baked it in her batter,
and the batter was not bitter.

So 'twas better Betty Botter
bought a bit of better butter.