sexta-feira, junho 03, 2011

Flood de Orações que são mantras!

Afinal de contas, eu pergunto: Quem AINDA não viu aquele vídeo fofo, tranquilo que inspira paz, mas que se ouvido demais pode grudar na sua mente mais que chiclete recém mascado, chamado "Oração", produzido pela "A Banda mais bonita da cidade" ?



Pois é, esse vídeo é um belíssimo exemplo de um viral da internet. Um video simples, com música simples, feito de forma simples por pessoas simples. Uma letra fácil que se instala no coração das pessoas tão desacreditadas que a música desse Brasil ainda tenha futuro (so sorry Restart, mas o som de vocês não é bom não...).

O fato é que o vídeo de tão viciante e grudento rendeu ótimas sátiras, e sátiras péssimas também. No entanto, eu prefiro falar das sátiras boas!

Uma foi feita pelo nosso tão bem conhecido, e não menos polêmico Rafinha Bastos, que juntou um monte de amigos e blogueiros na casa da vó (pelo que parece pelo menos...) e fez o vídeo, com a mesma letra, mas com personagens inusitados como aliens jogando video game, Darth Vader escondidos no fundo, um homem sentado no vaso sanitário tocando um bongô, além do nosso famoso conterrânio santista Maurício Cid, do blog Não Salvo. O vídeo ficou no mínimo curioso, e rendeu muitas risadas, principalmente pelo aparecimento de uma das vocalistas dA Banda mais Bonita da Cidade aparecer no fim gritando com todo mundo! (Ótima atuação, quase chorei!) O nome do vídeo é "A banda mais bonita da Internet - Oração".



Bem, ontem eu tive uma surpresa muito boa ao ver mais uma paródia muito boa dessa música feita pela galera da MKT Virtual (uma empresa de marketing aqui de Santos), meu amigo Rubens de Farias que tem um ótimo dom para pagar micos online, foi o protagonista do vídeo Sabadão: o programador mais fodido da cidade.

Não é um vídeo com pianinho de brinquedo, nem personalidades da web (além do próprio Rubens que já está ficando famisinho nessa cidade aqui em meio aos Geeks, Nerds e Cults), mas junta um bando de Nerds no escritório da Mkt, cheios de tablets, com a participação especial da almofadinha de disquete que fica no colchão da sala de visitas da MKT. A letra da música foi alterada, sua melodia permaneceu, mas foi uma jogada de mestre!

Além de mostrar o que de fato acontece com programadores do mundo todo de uma forma divertida, o vídeo mostra toda a galera que trabalha na Mkt Virtual, além da Sócia Fundadora Ludmila Rossi cantando a letra, lendo numa folhinha de papel para não se perder, as instalações da empresa que acaba se tornando um sonho de consumo para os jovens talentosos da região.



Sinceramente, a primeira vez que entrei na Mkt ( mês passado) não pude deixar de lembrar das instalações da Google. Um ambiente divertido e arrojado que permite a livre fluidez de criatividade, que mistura lazer com trabalho, mostra que é possível sim ter um ambiente de trabalho onde as pessoas trabalhem sem sentir tudo como uma obrigação massante e cruciante.

Bom, meu intúito no post não era fazer propaganda gratúita da Mkt Virtual, mas.... acontece xD

Espero que apareçam, mais paródias de Oração tão boas quanto essas duas. De coisas ruins e mais ou menos já estamos cheios por aí!

Quem tiver alguma recomendação ou simplesmente quiser trocar figurinhas manda pro twitter (@JoyCarpes) que lerei com maior prazer!

Ah, e a explicação do porque ser mantra... é que que é uma canção cíclica. Mantras terminam já no seu começo, o que é exatamente o que a música original faz. ;)

Um comentário:

Júh Sodi disse...

Hahaha, adorei os dois, muito bons mesmo!
E pronto, agora assisti denovo, mais duas semanas essa música na minha cabeça! vishe

lindo o blog, parabéns :)