sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Filosofando

Finalmente formada em Relações Internacionais!


(Postarei a foto da minha colação de Grau assim que ela se realizar, enquanto isso eu uso a alheia! HAHAHA)


Ok, ainda não foi a festa, mas já tenho meu certificado de conclusão e o Histórico, sendo assim estou formada.

Sabia que um profissional de Relações Internacionais entende de Direito, Economia, Mercado Financeiro, Administração, é geralmente um bom negociador, bom orador, não é envergonhado para falar com as pessoas e tem um bom conhecimento de línguas (eu mesmo tenho um inglês fluente, francês intermediário e espanhol básico)!



Eu adoro a minha área, sério mesmo! Não confunda com Comércio Exterior, porque como o nome mesmo diz, esse curso é restrito à comércio, já RI pode fazer, além do trabalho de um bacharel em Comex, uma carreira como diplomata público ou privado, assistente comercial, analista e m diversas áreas! Desde a área de empresas farmacêuticas por exemplo até empresas de tecnologia como a Dell ou a HP por exemplo. A abrangência é realmente enorme e incrível!

Só tem UM porém!

O mercado de trabalho não sabe nada disso ¬¬

Dessa forma "a profissão do futuro" como pregam por aí não é nada porque os gestores estão muito quadradinhos e acham que a gente não sabe fazer nada!

Fala sério! eu posso até deixar meu CV online aqui, eu tenho certeza que ninguém vai entender o porque que eu to desempregada... mas enfim...

Internacionalistas são ótimos filósofos também!



(Platão e Aristóteles na Ilustração)

Nas últimas provas de 2010, mais específicamente a prova de Direito Privado... eu estava ajudando umas amigas a estudar a matéria na biblioteca e uma delas me pediu um exemplo de Taxa.

Prontamente eu respondi "Taxa de água". E então me perguntaram "e porque a água não é imposto?". Em vez de eu explicar o porque de não ser imposto preferi explicar o porque que era taxa... mais fácil! A característica da Taxa é que não importa se você está usando ou não. Por exemplo, se você é rico e tem uma casa de praia linda num condomínio fechado no Guarujá, por mais que você faça uso da água uma semana no verão apenas, você vai ter que pagar a taxa da água todo mês! Porque é um serviço que o governo está disponibilizando pra você independentemente de você estar usando ou não.



Mas o detalhe é que eu não expliquei exatamente assim, foi mais... "Olha só a água é taxa pq não importa se vc ta usando ou não, vai ter que pagar a porra da taxa da água!"

"Nossa quanto ódio no seu coraçãozinho... o que a água te fez?"

"Nada não..."

"Pensando bem... nossa se a água a gente paga usando ou não, a gente deveria pagar pra Deus pq nosso corpo é 80% de água"

"Sendo assim a gente usa mais água sem pagar eu acho... se bem que a gente também libera essa água..."

"Logo os organismos decompositores e as estações de tratamento de esgoto deveriam nos pagar taxa pela água que nós produzimos e liberamos pra eles!"

"Gênio! A água ta em todo lugar, seria mais fácil usar como moeda..."

"verdade, ta em todo lugar... PÉRA! Se a água tá em todo lugar... no céu, no mar, na terra, em nosso corpo... Porra mano a água é DEUS!"



"PQP VOCÊ SE SUPEROU! Pera... se a água é Deus... Precisamos tomar mais cuidado ao tomar banho..."

"Por quê?"

"Se Deus engravidou Maria... pode muito bem fazer de novo..."

"NOSSA! Nota mental: tomar mais cuidado com a forma que utilizo a água."

Vê só que fonte de inteligência infinita e profunda tem os internacionalistas? Somos mentes criativas e inquietas!

Espero que este post me arranje um emprego....

Nenhum comentário: