terça-feira, março 09, 2010

Imagem

Comentários aqui ->


Eu tinha acabado de tomar banho e colocado uma roupa confortavel quando resolvi ligar a tv para ver o que tava passando. Pra minha surpresa a tv estava no Disney Chanel dando um filme que eu nem sei o nome, mas os 10 minutos que eu prestei atenção nele me fez começar a divagar a respeito da nossa imagem.

Sabe, bem ou mal, querendo ou não, cada um tem uma imagem perante os demais. É muito difícil as pessoas te conhecerem de verdade, a gente sempre julga sem saber, até mesmo inconscientemente.

Eu sempre gostei de analisar a imagem das pessoas, mas eu fazia isso por pura diversão e nem ficava compartilhando minhas conclusões, na escola eu tinha um caderninho que eu anotava coisas que eu pensava, escrevia tudo o que me vinha à mente, daí um dia algum ser sem respeito pegou esse caderno, leu e saiu espalhando muitas coisas pras pessoas e até contorcendo muitas.

Bem, virei a bitch da sala por um tempo huahuahuahuahua. Mas sempre fui muito indepente e me virei direitinho naquele último ano do colegial.

Ano passado na faculdade eu comecei a falar com algumas pessoas que nunca tinha falado antes, porque comecei a frequentar as festas promovidas pelo curso depois do término do meu namoro e vi a moral que eu não sabia que eu tinha! HAHAHAHA

Todos sabem que depois de um certo nível de álcool, o ácool entra mais e a verdade sai cada vez mais, proporcionalmente à esse nível de álcool.

Bem eu estava lá com minhas amigas e vi uma briga rolar, fui lá ver e depois de tudo mais calmo um dos meninos da minha sala que eu não curtia muito por atrapalhar muito a aula falando muito alto e desrespeitando muitas vezes os professores veio falar comigo gentilmente, logo chegou seu amiguinho (que eu realmente não gostava, ainda mais do que ele) com a namorada e disse pra menina "amor essa aqui é uma das meninas mais inteligentes da minha sala, ela é mó responsa". BEM, MINHA CARA CAIU! Mas eu gostei de saber que as pessoas apesar de tudo tinham uma boa impressão de mim.

Nessa mesma festa, um outro rapaz da minha sala, já bem alcoolizado discutiu com o manobrista do estacionamento alegando que este tinha perdido a chave de seu carro, quando ele me viu parou de falar alto e se conteve mais.

Dias depois este mesmo rapaz veio falar comigo e me confessou que sentiu vergonha de perceber que eu presenciei aquele momento dele.

Foi ele também que com o passardo tempo disse que me achava uma "nerd fechadona".

Não, não o matei.. rs. Na verdade eu dei risada. Achei interessante ver a imagem que as pessoas tinham de mim.

Uma vez em São Paulo, um australiano que conheci lá falou que eu parecia ser a mãezona da turma porque eu cuidava de todo mundo direitinho.

Apesar dos apesares eu achei tudo muito engraçado e voltou a me interessar essa divagação a respeito da imagem que nós temos, que é bastante importante às vezes, quando não usada futilmnete.

Se tivessem me chamado de fútil, de barbie, eu não teria gostado, mas as pessoas me enxergam como uma pessoa forte e "nerd" rs...

Não me importo de que me enxerguem como uma pessoa fechada, talvez eu seja para quem não conheço. Uma das minhas melhores amigas 3 anos atrás morria de medo de falar comigo, e agora a gente não desgruda, e ela mesmo já me disse que eu sou diferente do que eu aparento.

Dessa forma eu acho que deveria terminar esse post com o seguinte conselho: cuidado com a imagem que você passa para as pessoas, ela pode trabalhar a seu favor e também contra você mesmo! =)

Um dia eu divago mais a respeito porque eu vou lá cuidar de um dos meus filhos =P

OPS, amigos.. uhahuhuahuahuauhahu

4 comentários:

Macaco Pipi disse...

putz
cada um se ve né...

Tatiana disse...

è mesmo impressionante como a gente não tem a menor noção do q pesam da gente.. As vezes me surpreeendo ouvindo comentários que amigos meus fazem a respeito do que alguém falou de mim... é uma coisa que vc não tem mesmo controle... e costuma ser sempre uma supresa..
Um dia desses meu professor me fez um comentário que eu nunca iaginaria ser a imagem q ele tem de mim, ele disse: "Vc é meio doidinha mas é muito inteligente". deve ter sido por causa de um trabalho livre que ele pediu que eu não fui nada convencional.. rsrs
Mas eu, definitivamente, não imaginava que ele me via assim...

A imagem pode trabaçhar a favor ou não.. o grande problema é vc ter um controle sobre oq as pessoas pensam ao seu respeito..

Adriano Villa disse...

Bdia, Joyce, td bom? Já dizia o velho ditado, as aparências enganam. As pessoas também costumam fazer um pre julgamento de minha pessoa, no entanto, quando conversam comigo, percebe que sou uma pessoa completamente diferente... Mas, me conta, fiquei curioso, o que assistiu que lhe fez escrever este post? Quero assistir também... heheheh... Felicidades e visite meu blog tb e siga-me

Barney Gumble disse...

Tu come menina!!