sábado, fevereiro 21, 2009

Amor acima de tudo


Você já se sentiu como que a pessoa que mais te importasse no mundo não estivesse mais exatamente se importando?

Eu tenho medo de pensar nisso, mas em todo caso quero ser feliz e quero que ele seja também, comigo ou não...

Quando se ama de verdade, se ama ao ponto de querer o bem e a alegria do outro iniferentemente de você fazr parte dela ou não. 

É certo que é triste, porém é o que sinto.

Espero que eu ainda faça parte dessa felicidade...

Teorizando


Fazia tempo que eu não divagava por escrito (se é que tal coisa é possível). Numa era onde as pessoas simplesmente se recusam a pensar, às vezes se sinto 1 em 1 milão e quase que totalmente incompreendida.

É tão frustrante quando você se desdobra tanto para explicar uma linha de raciocínio a respeito de qualquer coisa que seja e o ser é tão mente fechada que ainda não consegue compreender a complexa simplicidade de um pensamento produzido por alguém que nem é um PhD, filósofo, sociólogo. Que não passa de um simples teórico em coisa alguma, a não ser em fatos, pensamentos... fatos tão corriqueiros da vida.

Mesmo assim, não vou parar de pensar e teorizar. Afinal de contas mente aberta não é defeito, mas qualidade.

Te aconselho a fazer o mesmo.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Até que ponto somos substituíveis?


O mundo atual anda tão caótico e cada vez mais contraditório. Ao mesmo tempo que você faz o máximo para se destacar, aperfeiçoar, iveste em você em busca dos ditos e famigerados diferenciais, você se torna simplesmente subsituível.

Eu já ouvi ameaças de substituições... "se não se enquadrar eu vou demitir nego e contratar alguém que faça do meu jeito...". Onde se encontra aquela história de cooperação, comprometimento...? Me diz como as pessoas podem se empenhar sob tal ameaça?

Meu chefe um dia me chamou de lado e disse que eu estava lá por merecimento, que eu passei no teste de qualificação, mas poucos dias depois ameaçou todos no escritório, todos...

Eu duvido que ele consiga encontrar pessoas com as mesmas qualidades que todos nós lá. Talvez pessoas mais competentes ou menos competentes ou mais criativas, ou menos criativas etc, etc... mas cada ser humano é único e eu acredito que com a injeção de ânimo certa todos rendem além das espectativas.

Eu sou substituivel para ele... sou estagiária... porém a estagiária que botou odem na bagunça que estava o quadro de estatísticas dele e que deu mais idéias do que outras pessoas que trabalham a muito mais tempo lá, me comunico melhor que utras pessoas que trabalham lá, falo idiomas melhor que outras que trabalham lá, e essas pessoas tem qualidades melhores do que a miha também, lógico!

Até que ponto se subistitui alguém? Até que ponto se descarta alguém?

Eu acredito que nem todos são substituiveis... mas que todos são atribuíveis....