domingo, fevereiro 25, 2007

Nem só de cultura vive o Homem


Não resisti! Tinha que postar alguma cultura inútil!

hauHAUahUAHuahUAHuahUA



Sonhos e Realidade

Olá pessoal...

Bom meu primeiro post aqui no Blog \o/
(aiN que medo)

Primeiramente gostaria de agradecer nossa genitora,
pelo convite para ser colaborador em "O Barulho dos Pensamentos", fico muito honrado, e espero cumprir adequadamente meu papel no Blog.
Chega de blah blah blah certo?
Vamos mostrar ao que vim!


Sonhos e Realidade

O que é melhor,
Viver num sonho ou em uma realidade?

O sonho parece muito mais atrativo, nele você fantasia e usa toda forma de imaginação de maneira que poderá ter tudo o que deseja, porém esse tudo não passaria de uma mera ilusão.
Para quem é um grande sonhador viver ou ir para uma Realidade é algo totalmente aterrorizante, pois nunca sabemos o que havemos de encontrar do outro lado... A Realidade demonstra ser muito dura e fria e para quem vive em um mundo de sonhos é como se fosse o final de toda uma existência.
Por um lado, viver somente de sonhos e em uma ‘ilusão’ é como renegar a própria vida, rejeitar todos nossos feitos que provocarão vitórias ou derrotas, ou seja, conseqüências que deram alicerce para quem somos hoje. Viver em sonhos é como se deixássemos de viver nossas vidas, e nos desempenhássemos para construir um novo personagem, e a partir desse novo personagem uma outra vida, uma vida de mentiras, uma vida que gostaríamos de ter, mas não temos coragem suficiente para lutar por ela.
Mas a verdade sobre a Realidade é que ela não existe, não, a Realidade não existe. Cada um de acordo com sua educação, criação, maneira de agir e pensar, acaba criando sua própria realidade de uma maneira que faça com que ela torne a vida de cada um muito mais interessante.
A realidade é quem somos o que desejamos e sonhamos. A realidade é a mentira e a verdade, a sabedoria e a ignorância, os pensamentos e as ações, os sentimentos e as emoções, os seres humanos e as aberrações, A realidade é bela.
A realidade nada mais é do que aquilo que cada um cria baseado na sua verdade!

Por fim, você pode dizer que vive em um sonho ou uma realidade?

"... I look around at a beautifiul life
I been the upper side of down
been the inside of out but we breathe, we breathe

I wanna a breeze in an open mind
I wanna swim in the ocean
wanna take my time for me, all free

So maybe tomorrow I'll find my way home..."

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Aos novos Membros



Conversando com amigos desde o tempo que criei este blog (dias, apenas dias, diga-se de passagem), percebi que alguns deles compartilhavam do mesmo espírito de expor seus pensamentos.

Decidi então atribuir ao O Barulho dos Pensamentos contribuidores. Estes, irão expor todas as suas idéias tornando assim o blog cada vez mais eclético. Espero que os senhores visitantes apreciem essa diversidade, pois cada um, com sua personalidade, certamente irá dar proceguimento ao blog como uma revista online. Revista dos barulhos da mente.

Escolhi, até agora 3 pessoas de minha confiança para acrescentar um algo a mais na alma do blog. Todos com diferenças e afinidades. Todos com opiniões próprias e dispostos a defender seus pontos de vista.


DecemberBoy (O moço que faltou na montagem)

Sejam bem vindos contribuidores. A partir de hoje O Barulho dos Pensamentos está mais rico com a presença de vocês!

Enjoy the Space =)

Ser diferente é bom ou é ruim?



A sociedade como um todo me lembra uma indústria de produção em massa onde todos são iguais e o diferente não é bem visto e vai pro lixo. Quando Henry Ford inventou a produção em massa, todos os seus carros tinham o mesmo tamanho, largura, peso e cor. Se algo saía dos padrões era simplesmente descartado. Não é isso o que fazemos hoje em dia também?

Pense só, todos nós, independentemente de gostos seguimos as mesmas tendências de comportamento, é como padrão. Tudo regido pela moral, que por sua vez, está escrita sob a forma de lei, mas não completamente. A lei e a moral são íntimamente ligadas, por exemplo: é proibido andar pelado na rua - atentado ao pudor - a moral inibe o nu. Pergunta para aquelas senhoras donas de casa o que elas acham das revistas Play Boy e G magazine. Mas o tempo muda, a sociedade muda. Aparecem mais diferentes e as pessoas... essas demoram a aceitar o novo, ou simplesmente, não aceitam.

Os gays são os mais evidentes nesse caso. Há pessoas que dizem que é doença (imagina só! Doença? Fala sério), mas é apenas uma opção. A intolerância contra Emos também é muito grande e por quê? Por causa da diferença. Do estilo de se vestir, de agir, de pensar.

O novo não é bem vindo? A sociedade anda com a mente tão fechada. Todos pre julgam tudo, ninguém quer experimentar, tentar. O que acontece então quando você se torna o novo? O diferente? Quando as pessoas acham que o que você pensa é errado. Quando não te dão ouvidos... você gosta?

No meu ver, preconceito é a forma mais declarada de burrice. Todo ser é único e a aparência não quer dizer nada. Não quero dar lição de moral em ninguém, não sou a dona da verdade, mas quem é? Quem está certo afinal de contas? Eu creio que eu esteja certa, mas você me diz que estou errada. O certo pra mim é errado pra você.

Não existe um dono da verdade. O que é normal pra você, não é pra outra pessoa. Você é então vítima de si mesmo, pois ao julgar o outro você também será julgado um dia, pois todos julgam como uma auto defesa, para se proteger do diferente. Do diferente, que podem gostar e têem medo de saber se é bom, se é o certo.

E assim, a sociedade entra em um círculo vicioso. Do qual, talvez nunca sairão.

-» A moral é como um dragão que cospe fogo, está sempre queimando tudo a sua volta «-

sábado, fevereiro 17, 2007

Ao Início do Blog




Como primeiro post desse blog eu gostaria de explicar o que eu pretendo com ele, ou o que não pretendo com ele.

Há pouco tempo atrás fui convidada a postar em um blog de uma comunidade a qual participo no orkut e, devo confessar que adorei a idéia. O grande problema é que, as idéias que tenho de posts nem sempre são bem vindos lá.

Não há como agradar gregos e troianos e ainda gosto de postar lá apesar de tudo. Apesar de ler comentários como "Não li" ou "que bosta". Eu gosto de escrever e faço isso com amor, se é que conseguem entender o que eu digo. Sim, porque atualmente, o que menos ocorre no mundo e principalmente no Brasil é um jovem gostar de escrever (ler então nem se fala não é mesmo?).

Eu criei esse espaço pra satisfazer a minha necessidade de escrever a respeito do que eu bem entender, do que me chamar a atenção e do que me der na telha. Isso não impede de os visitantes me deixarem recados com idéias para textos de debate ou coisas do gênero.

Espero que os visitantes gostem desse meu pequeno espaço e que façam um ótimo proveito dele.

Enjoy the space =)